34 dicas de aspirantes a escritor que lhe farão um escritor melhor | Por Daniel Scocco – DailyWritingtips

tumblr_lofkbnaf1i1qdyn4bo1_500_large

O DailyWritingtips pediu aos seus leitores para compartilhar suas dicas de escrita. A resposta foi muito além das expectativas iniciais, e a qualidade das dicas incluídas foi incrível.


Agora, sem mais demora, as 34 dicas de escrita que farão de você um escritor melhor!

1. Daniel
Preste atenção à pontuação, especialmente para o uso correto de vírgulas e pontos. Estes dois sinais de pontuação regulam o fluxo de seus pensamentos, e eles podem fazer seu texto confuso, mesmo se as palavras são claras.

2. Thomas
Participe de NaNoWriMo, que desafia você a escrever um romance de 50.000 palavras em um mês. Notei que a minha escrita melhorou definitivamente ao longo do livro – e ainda não está terminado.

3. Bill Harper
Tente não editar enquanto estiver criando seu primeiro rascunho. Criando e editando são dois processos separados usando diferentes lados do cérebro, e se você tentar fazer ambos de uma vez você vai perder. Faça um acordo com seu editor interno que ele terá a chance de rasgar sua peça em pedaços; Ele só precisa esperar algum tempo.

Um truque realmente agradável é desligar o monitor quando você está digitando. Você não pode editar o que você não pode ver.

4. Jacinta
Em uma frase: escreva diariamente por 30 minutos no mínimo! É fácil perceber a diferença em pouco tempo. De repente, ideias vêm a você e você pensa em outras coisas para escrever. Você experimenta com estilos e vozes e palavras e a linguagem se torna mais familiar …

5. Ane Mulligan
Aprenda as regras da boa escrita … então aprenda quando e como quebrá-las.

6. Pete Bollini
Às vezes, escrevo de 8 a 10 páginas do livro do meu escritor favorito … em larga escala. Isso me ajuda a começar e swing no estilo que eu gostaria de escrever.

7. Nilima Bhadbhade
Seja um bom leitor primeiro.

8. Douglas Davis
Enquanto os programas de verificação ortográfica servem como uma boa ferramenta, não detectam todos os erros. Independentemente do comprimento do artigo, sempre ler e rever o que você escreveu.

9. Kukusha
Aprenda a criticar e procurar em todas as oportunidades. Não ficar chateado, mesmo se você acha que a crítica é dura, não se ofenda, mesmo se você acha que é errado, e sempre agradecer aqueles que tomam o tempo para oferecê-lo.

10. John England
Clique com o botão direito do mouse em uma palavra para usar o dicionário de sinônimos. Fazê-lo novamente sobre a nova palavra e fazer o melhor uso de seu vocabulário.

11. Lillie Ammann
Depois de editar o trabalho na tela ou na impressão, eu gosto de ler o texto em voz alta. Frases inábeis e erros que deslizaram através de edições anteriores aparecem prontamente quando leem em voz alta.

12. H Devaraja Rao
Professor Strunk colocá-lo bem: “uma frase não deve conter palavras desnecessárias, um parágrafo sem sentenças desnecessárias, pelo mesmo motivo que um desenho não deve ter linhas desnecessárias e uma máquina não partes desnecessárias”.

13. David
Escrever como se você estiver no prazo e ter 500 palavras para fazer o seu ponto. Em seguida, fazê-lo novamente. E de novo.

14. Yvette
Às vezes eu digito uma grande fonte para ter as palavras e frases em negrito antes de mim.

Às vezes, no meio de um documento vou começar um novo tópico em uma folha fresca para ter esse sentimento de limpeza. Então, eu vou cortar e inseri-lo no documento maior.

Eu espero até que o meu trabalho esteja feito antes de examinar o meu uso de palavras e escolhas de vocabulário.  Então, no final, eu tomo tempo para examinar a minha escolha de palavras. Eu tenho um monte de diversão selecionando as palavras exatas para identificar meus pensamentos ou pontos.

15. Amit Goyal
Ser um bom escritor é começar a escrever todos os dias. Como Mark Twain disse, “o segredo de chegar à frente é começar.”
Tente usar palavras novas. Evite repetir palavras. Desta forma, aprendemos o uso de palavras diferentes. Edite seus artigos anteriores. Comece com pequenos parágrafos como escrever um artigo para um jornal, e proceder a partir daí.

16. John Dodds
Remova tantos adjetivos quanto possível.

17. John Ireland
Eu coloco minha escrita de lado e edito um dia ou dois mais tarde com o objetivo de torná-la concisa. Ele me treinou para ser mais consciente da brevidade ao escrever para distribuição imediata.

18. Jai
Tente escrever de forma simples. Expresse suas opiniões com as palavras mais apropriadas.

19. Marca
Leia grandes escritores para a inspiração. Se você os ler bastante, seu estilo de escrita excelente esfregará fora em seu blog deslumbrante.

20. Caroline
Eu vejo minha ação tensa e verbosidade em frases quando estou escrevendo meu diddley técnico.
Por exemplo, em uma frase onde você diz … “você terá que …” Eu substituí-lo com “… você deve …”

21. Akhil Tandulwadikar
Não hesite em adotar os bons hábitos que outros escritores usam.

22. Julie Martinenza
 Aprender a identificar o orador, mostrando-lhe em ação.

23. Aaron Stroud
Escreva com frequência e a conclusão seguindo um cronograma de escrita realista.

24. Joanna Young
Cada vez  focalizar na intenção positiva atrás de minha escrita. O que é que eu quero comunicar, expressar, transmitir? Concentrando-se nisso, entrando no estado que estou tentando expressar, acho que parei de me preocupar com as palavras – basta deixá-las cair por vontade própria.

25. Shelley Rodrigo
Use outras frases de escritor e parágrafos como modelos e emule a estrutura sintática com seu próprio conteúdo. Aprendi mais sobre gramática e pontuação dessa maneira.

26. Sylvia
Evite sentenças longas.

27. Mike Feeney
Aprenda a diferença entre mim e eu.

28. Richard Scott
Ao fazer um projeto longo, um romance, por exemplo, desligue o editor interno e apenas escreva.

Pense no seu primeiro esboço como um esboço complexo à espera de ser expandido, e deixe as palavras fluir.

29. David
Cuidado com expressões desnecessárias.

30. E. I. Sanchez
Para documentos grandes, uso o recurso de Discurso do Word para que o computador leia o artigo de volta. Isso me permite pegar erros que eu perdi.

31. Gato
Ou ler livros com estratégias ou ferramentas de escrita. Em seguida, junte-se a um grupo de escrita, ou contratar um treinador de escrita.

32. Suemagoo
Escreva o primeiro rascunho espontaneamente.

33. Lydia
Se você está escrevendo ficção, é uma ótima ideia ter um enredo. Ele irá coordenar seus pensamentos e adicionar consistência ao texto.

34. Pedro
Edite seus artigos e peças mais antigos. 

Traduzido de Daniel Scocco – DailyWritingtips, em http://www.dailywritingtips.com/34-writing-tips-that-will-make-you-a-better-writer/

