10 Dicas ridiculamente simples(E eficazes) para escrever um livro | Goins,Write

tyu

A parte difícil de escrever um livro não está sendo publicado. Com mais oportunidades do que nunca para se tornar um autor, a parte mais difícil de escrever agora não é publicar seu trabalho; A parte mais difícil da vida escrita é sentar e fazer o trabalho. Os livros não se escrevem, afinal. Você tem que investir tudo o que você tem em criar um trabalho importante – e isso requer disciplina.

Durante anos, sonhei em escrever um livro. Eu acreditava que eu tinha coisas importantes para dizer, coisas que o mundo precisava ouvir. Mas como eu olho para trás sobre o que levou para realmente se tornar um autor publicado, percebo como o processo foi diferente das minhas expectativas.

Para começar, você não apenas sentar e escrever um livro. Isso é uma deturpação do processo de escrita. Você escreve uma frase, depois um parágrafo, então talvez se tiver sorte, um capítulo inteiro. Escrever acontece em encaixes e começos e em pequenos pedaços. É um processo iterativo.

A maneira como você começa este trabalho para baixo não é complicado. É, de fato, muito simples. Você dá um passo de cada vez, depois outro e outro. Ao olhar para trás nos livros que escrevi, posso ver como a forma como essas obras foram feitas não era tão glamourosa ou tão misteriosa quanto eu pensava.

O que é necessário para escrever um livro? Acontece em três fases:

  • Início: Você tem que começar a escrever. Isso soa óbvio, mas pode ser o passo mais negligenciado no processo. Você escreve um livro, decidindo primeiro o que você vai escrever e como você vai escrevê-lo.
  • Ficar motivado: Uma vez que você começar a escrever, você vai enfrentar a auto-dúvida e sobrecarregar e cem outros adversários. Planejamento antecipado para esses obstáculos garante que você não vai sair quando eles vêm.
  • Acabamento: Ninguém se importa com o livro que você quase escreveu. Queremos ler o que você realmente terminou, o que significa que não importa o que, a coisa que faz de você um escritor é a sua capacidade de não iniciar um projeto, mas para completar um.Abaixo estão 10 dicas que se enquadram em cada uma dessas três fases principais. Espero que eles ajudá-lo a enfrentar e terminar o livro que você sonha de escrever.

Fase 1: Introdução

  • Decida sobre o que é o livro. Boa escrita é sempre sobre algo. Escreva o argumento de seu livro em uma frase e, em seguida, estique-o para um parágrafo e, em seguida, para um esboço de uma página. Depois disso, escreva uma tabela de conteúdos para ajudar a guiá-lo enquanto escreve, depois quebre cada capítulo em algumas seções. Pense em seu livro em termos de início, meio e fim. Qualquer coisa mais complicada vai te perder.
  • Defina uma meta diária de contagem de palavras. John Grisham começou sua carreira de escritor como advogado e novo pai – em outras palavras, ele estava muito ocupado. No entanto, ele se levantou uma hora ou duas todas as manhãs cedo e escreveu uma página por dia. Depois de alguns anos, ele teve um romance. Uma página por dia é apenas cerca de 300 palavras. Você não precisa escrever muito. Você só precisa escrever com frequência. Definir uma meta diária vai lhe dar algo para mirar. Torná-lo pequeno e atingível para que você possa atingir sua meta a cada dia e começar a construir impulso.
  • Tenha um tempo definido para trabalhar em seu livro todos os dias. Consistência torna a criatividade mais fácil. Você precisa de um prazo diário para fazer o seu trabalho – é assim que você vai terminar de escrever um livro. Sinta-se livre para tirar um dia de folga, se quiser, mas programe isso antes do tempo. Nunca deixe passar um prazo; Não se deixe desligar o gancho tão facilmente. Definir um prazo diário e tempo de escrita regular irá garantir que você não tem que pensar sobre quando você vai escrever. Quando é hora de escrever, é hora de escrever.
  • Escreva no mesmo lugar todas as vezes. Não importa se é uma mesa ou um restaurante ou a mesa da cozinha. Ele só precisa ser diferente de onde você faz outras atividades. Faça do seu local de escrita um espaço especial, de modo que quando você entrar nele, você esteja pronto para trabalhar. Deve lembrá-lo de seu compromisso para terminar este livro. Novamente, o objetivo aqui é não pensar e apenas começar a escrever.

Parte 2: Permanecer motivado

  1. Defina uma contagem total de palavras. Uma vez que você começou a escrever, você precisa de uma contagem total de palavras para o seu livro. Pense em termos de 10 mil incrementos de trabalho e quebre cada capítulo em comprimentos aproximadamente iguais.
  2. Dê a si mesmo prazos semanais. Você precisa de um objetivo semanal. Faça uma contagem de palavras para manter as coisas objetivas. Comemore o progresso que você fez enquanto ainda está sendo honesto sobre quanto trabalho é deixado para fazer. Você precisa ter algo para apontar.
  3. Obter feedback precoce. Nada pica pior do que escrever um livro e depois ter que reescrevê-lo, porque você não deixou ninguém olhar para ele. Tenha alguns conselheiros confiáveis para ajudá-lo a discernir o que vale a pena escrever. Estes podem ser amigos, editores, família. Basta tentar encontrar alguém que lhe dará feedback honesto no início para se certificar de que você está indo na direção certa.

Parte 3: Acabamento

  • Comprometer-se ao transporte. Não importa o quê, termine o livro. Definir um prazo ou ter um conjunto para você. Em seguida, liberá-lo para o mundo. Envie-o para o editor, liberá-lo na Amazon, fazer o que você precisa fazer para colocá-lo na frente das pessoas. Apenas não o ponha em sua gaveta. A pior coisa seria que você parasse uma vez que esta coisa está escrita. Isso não vai fazer você fazer o seu melhor trabalho e não permitirá que você compartilhe suas ideias com o mundo.
  • Abraço fracasso. À medida que você se aproxima do final deste projeto, saiba que isso será difícil e você certamente vai estragar. Apenas fique bem com a falha, e dar-se graça. Isso é o que vai sustentá-lo – a determinação de continuar, não os seus padrões de perfeição elusiva
  • Escreva outro. A maioria dos autores está envergonhada por seu primeiro livro. Eu certamente era. Mas sem esse primeiro livro, você nunca aprenderá as lições que você poderia faltar para fora. Então, coloque seu trabalho lá fora, falha cedo, e tente novamente. Esta é a única maneira de você ficar melhor. Você tem que praticar, o que significa que você tem que continuar escrevendo.

Traduzido de Jeff Goins – Goins, Write, em http://goinswriter.com/tips-writing-book/

Anúncios

Um comentário sobre “10 Dicas ridiculamente simples(E eficazes) para escrever um livro | Goins,Write

  1. As dicas são fantásticas, tenho me esforçado muito pra escrever um livro e tals, mas quase nunca vou para um segundo capítulo, essas dicas são muito boas, espero que eu consiga finalmente escrever algo

    Curtir

Os comentários estão desativados.