Tag |Liebster Award

liesdasasdd

Fui indicado pelo Waldir L.  do wldexilado  para o Liebster Award: Descobrindo novos Blogs. Agradeço muito ao Waldir pela indicação.

Deixo também as regras e as explicações de acordo com a divulgação.

  • Este prêmio existe apenas na Internet e é dado a blogueiros por outros blogueiros.
  • Ele teve origem na Alemanha – a palavra “liebster” pode ser definida como “querido” ou “mais querido”.
  • Ele segue princípios similares a uma corrente de cartas, no sentido de que ele deve ser passado adiante a um certo número de pessoas.
  • Ele pode ser mal interpretado, dependendo da visão pessoal de cada um, já que pode ser encarado como algo muito bom (quem não gosta de receber um prêmio ou reconhecimento?) ou como um aborrecimento (uma corrente de cartas envolve trabalho).
  • A escolha é individual: aceitar o prêmio e continuar passando adiante ou recusá-lo e, dessa forma, parando ou interrompendo a corrente.
  • A propaganda é um dos benefícios desse prêmio, já que ajudamos a promover outros blogueiros.

Diz-se que o Liebster Award foi criado para reconhecer e/ou descobrir novos blogueiros e dar as boas vindas a eles à blogosfera.

E as regras são as seguintes:

  • Escreva 11 fatos sobre você.
  • Responda as perguntas de quem te indicou.
  • Indique de 11 a 20 blogs.
  • Faça 11 perguntas para quem indicar.
  • Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards.
  • Link quem te indicou.

11 Fatos sobre mim:

  1. Amo filosofia; ler e, principalmente, discutir.
  2. Amo meus cachorros, mas odeio os de rua.(?!) 
  3. Escrevo aquilo que acredito que deva ser lido.
  4. Odeio não ter opção, ou me sentir assim, sobre qualquer coisa.
  5. Tenho medo de aranhas grandes e peludas
  6. Falo um monte de coisas sem sentido enquanto durmo, segundo depoimento.
  7. Meio revoltado e impulsivo.
  8. Não gosto de estar onde tem muita gente.
  9. Curto muito ficar em casa (igual a Silvia)
  10. Não quero ser famoso.
  11. Quero ter vários filhos.

Perguntas do Waldir:

  • Politicamente, se considera de esquerda ou direita?  Me considero Centrista/Libertario
  • O que pensa sobre o deputado Jair Bolsonaro? Facista
  • O que pensa sobre o deputado Jean Willys? Iludido 
  • É ateu, agnóstico ou religioso? (Se a última, e se quiser, diga qual religião) Não tenho religião.  
  • Qual o seu maior ídolo? Não tenho ídolos, mas se tenho de citar um ainda assim ficarei entre dois que marcaram a minha vida; Friedrich Nietzsche e Jean-Paul Sartre.
  • Se pudesse, mudaria do Brasil, para onde e por quê? Sim. Para a Austrália. Porque me identifico com a cultura.
  • Favorável ou contra à legalização do aborto? Por quê? Não tenho nada que opinar, visto que o corpo não é meu. Mas não vejo problema. 
  • Favorável ou contra à diminuição da maioridade penal? Por quê?Contra. Primeiro qualquer idade que decidirmos impor a maioridade penal será fortuito e não eliminara a causa, tal como já ocorre. Menor infrator é o problema, devemos pensar na causa para evitar o problema. Mas maldade inerente a condição social existe, e, deve ser prevista no código penal, para qualquer idade.
  • Qual seu esporte favorito? Ciclismo, seguido de perto pelo futebol.
  • Por que escreve e para quem escreve?Eu escrevo porque minha cabeça contém uma multidão de pensamento e preciso compreende-los. E isso porque não os reconheço.
  • Já teve vontade de se matar, por quê? Sim. Por autocomplacência a impotência.

Perguntas que eu indico para quem quiser fazer essa TAG:

Minhas perguntas:

1 – O que mais te influencia no mundo?

2- Qual regra não consegui quebrar?

3- O que gostaria que fosse escrito na sua lapide?

4- Se orgulha da resposta da terceira pergunta?

5- Pra você, o que é a beleza interior?

6- Já conquistou algum sonho? Se sim, como foi a sensação; Se não, diga o seu maior sonho.

7- Consegui se olhar no espelho por trinta minutos?(È um desafio e tanto)

8- Melhor Livro já Lido?

9- Se a humanidade se resumisse a você; Qual seria a Natureza humana?

10- O que torna algo uma obra de arte?

 

4 comentários sobre “Tag |Liebster Award

  1. Obrigado, caro Marcos. Além de sermos parecidos em vários aspectos, somos bem diferentes em outros. O que é natural, claro. Mas gostei da sinceridade e coragem em todas as respostas. Fico feliz e grato por, através desse recurso “TAG” que você me apresentou, poder conhecê-lo e a outros um pouco melhor. Forte abraço, e ótimo fim de semana.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Marcos gostei muito das suas respostas e especialmente das perguntas, só não vi para quem vc as fez para depois acompanhar, imagino respostas interessantes…especialmente a quinta pergunta traz algo muito bacana, filosofico..antes de se pensar em beleza interior , havemos de pensar o que é beleza, embora alguns filósofos já tenham discutido, seria um tema bacana num espaço como este. Parabens!

    Curtido por 3 pessoas

    • Olá. Obrigado pelas palavras… Quanto as indicações, não consegui achar pessoas que conhecesse na plataforma para indicar e não queria incomodar ninguém. Já pensei em criar um espaço para algumas reflexões filosóficas, mas prefiro trazer-las em minhas historias. Obrigado novamente. Beijos…

      Curtido por 2 pessoas

Os comentários estão desativados.