TAG: Descobrindo novos blogs

sem-titulo2
Fui indicado pelo Blog Leitor Campos

Desde já agradeço pela indicação. Abraços… demorei um pouco, mas hoje é o dia.  Vou mudar um pouquinho só o teor das perguntas, hehe…Então vamos as regras:

Agradecer a quem te indicou, colocando o nome e o blog da pessoa que te indicou;
Responder as perguntas abaixo;
Indicar até 10 blogueiros para responderem a tag;
Avisá-los do convite;
Formular 10 perguntas para eles responderem.

Perguntas:

1- Um filme que te marcou?

“Onde os Fracos não tem Vez” sem sombras de duvida foi o filme que mais me marcou em toda a minha vida. Mas outros como “Seven” e “Código de Conduta” também tem espaço aqui.

2- Qual é o sonho mais estranho ou diferente que teve ou tem?

É um tipo de sonho estranho, tipo filme Trash dos anos 80, no qual eu percebo que não estou mais vivendo. Sem muito efeito o chão se racha, em uma alto-estrada, o betume se repele e abre uma fenda. Olho para dentro do buraco e percebo que aquilo ali é o inferno. Volto o olhar pra frente, aterrorizado, mas não quanto para me fazer correr pra longe. Ouço um estalo e vem a ideia  de que estou vivendo, sim! Apesar da duvida nunca se esvair com certeza. É quando a pista se inclina me jogando pro buraco, fico aterrorizado e tenho a certeza que estou vivendo, depois disso sempre acordo.

3- Um lugar para sentar e pensar em silêncio.

Gosto da solidão, ela me atrai de alguma forma. Nos momentos em que socialmente estou contido, a aversão aparece. “fosse apenas pose tirada dos livros? Até agora não solucionei essa questão.” Gosto de ir para algum cruzamento longe da cidade e sentar na beira da rodovia, observo os carros passando e abro a mente. 

4- Um filme, série ou documentário que indicaria (ou os três)

Vou indicar como Série que assisti tem pouco tempo: True Detective.  E como filme: Naked(Não se preocupe quanto ao nome sugestivo, o nu se refere a outra coisa)

5- O blog tem alguma função para você ou é só seus pensamentos e opiniões?

Funciona como uma caixa onde guardo os textos, compartilhados podem ser guardados nas suas caixas também. Divulgação e “relacionamentos”… Meus pensamentos e reflexões estão contidos em todos os textos, então, acho que os Dois.

6- Algo para fazer antes de morrer (pode já ter feito e indicar ou que sonha em fazer)

Viajar sem Rumo e Sem data para voltar. De pé ou de bicicleta.

7- Algo para não se fazer.

Se acomodar, por medo, mentalmente, moralmente, filosoficamente, humanamente, individualmente. Deixar de viver a metamorfose, o Devir. E comprar padrões.

8- Qual a sua profissão (ou a que sonha em fazer) e o porquê dela?

No momento Estudo Engenharia, Escrevo e trabalho em alguns projetos artísticos.

9- Um lugar do Brasil que quer visitar.

Moro na Bahia e ainda há muitos lugares os quais nunca fui; começarei por aqui.

10- O livro que realmente te marcou e quer indicar.

O Livro que mais me marcou, como uma lamina de metal incandescente foi “Genealogia da Moral”, de Friedrich Nietzsche. Depois deste, todos foram apenas picadas de inseto(O que chegou mais perto de tal efeito foi o “O ser o o Nada”, de Jean-Paul Sartre.

 

Minhas perguntas:

1 – O que mais te influencia no mundo?

2- Qual regra não consegui quebrar?

3- O que gostaria que fosse escrito na sua lapide?

4- Se orgulha da resposta da terceira pergunta?

5- Pra você, o que é a beleza interior?

6- Já conquistou algum sonho? Se sim, como foi a sensação; Se não, diga o seu maior sonho.

7- Consegui se olhar no espelho por trinta minutos?(È um desafio e tanto)

8- Melhor Livro já Lido?

9- Se a humanidade se resumisse a você; Qual seria a Natureza humana?

10- O que torna algo uma obra de arte?

E meus indicados são:

Papo de Fran

Blog do Reportter

Enquanto a chuva cai

Lendo muito!!!

EntreLinhas (&) Subtextos

Mais um Leitor

Rancho das Cronicas

O Acado De Repente

Café Com Estorias

Vida Offline

Agradeço a indicação e espero participar de mais tags deste tipo. Ansioso por ver as respostas, heim?!

 

Paz pra todos!

2 comentários sobre “TAG: Descobrindo novos blogs

  1. Pingback: TAG – Descobrindo blogs novos | Mais um Leitor

Os comentários estão desativados.